Daphne e Velma vão ganhar filme derivado de Scooby-Doo

As personagens femininas do desenho clássico “Scooby-Doo” vão ganhar um filme próprio. Segundo o site da revista Variety, a produção vai contar a primeira aventura da patricinha Daphne Blake e da nerd […]

Divulgação/Warner Bros. Television

As personagens femininas do desenho clássico “Scooby-Doo” vão ganhar um filme próprio. Segundo o site da revista Variety, a produção vai contar a primeira aventura da patricinha Daphne Blake e da nerd Velma Dinkley antes de embarcarem na Máquina de Mistério (a velha van dirigida por Fred Jones nos desenhos do cachorrão).

As duas serão interpretadas, respectivamente, por Sarah Jeffery (série “Shades of Blue”) e Sarah Gilman (série “Last Man Standing”). Na trama, elas vão se juntar para descobrir por que os melhores alunos de sua escola estão desaparecendo… e virando zumbis!

Intitulado “Daphne & Velma”, o filme é uma produção das irmãs Jennifer e Ashley Tisdale (a Sharpey de “High School Musical”). O roteiro foi escrito por Caitlin Meares (série animada “Dawn of the Croods”) e Kyle Mack (série “Life in Pieces”), e a direção está a cargo da cineasta Suzi Yoonessi (“Dear Lemon Lima”).

As gravações já começaram em Atlanta, nos Estados Unidos, mas o longa não será distribuído nos cinemas. Ele tem lançamento previsto para 2018 em Blu-ray pela Warner Bros. Home Entertainment.

“Scooby-Doo” teve dois filmes no cinema, lançados em 2002 e 2004, em que Daphne foi interpretada por Sarah Michelle Gellar (a eterna Buffy) e Velma por Linda Cardellini (da série “Bloodline”).