3ª temporada de Gomorrah supera Game of Thrones com recorde de audiência na Itália

A estreia da 3ª temporada de “Gomorrah” quebrou o recorde de audiência da TV paga italiana, atraindo mais espectadores que “Game of thrones”. O retorno da série sobre a máfia, exibido na […]

A estreia da 3ª temporada de “Gomorrah” quebrou o recorde de audiência da TV paga italiana, atraindo mais espectadores que “Game of thrones”. O retorno da série sobre a máfia, exibido na sexta (17/11), foi assistido por pouco mais de 1 milhão de pessoas na Itália, enquanto o episódio mais visto da fantasia da HBO mobilizou 572 mil italianos neste ano.

Inspirada no livro homônimo de Roberto Saviano, “Gomorrah” não tem participação do diretor Matteo Garrone, responsável pelo filme de 2008 que levou a história do escritor para o cinema. Mas há quem considere a série melhor que o longa-metragem premiado no Festival de Cannes.

Diante do interesse do público por novos capítulos, após a 2ª temporada acabar num momento de grande tensão, a Sky Italia, emissora da produção, realizou uma estratégia inédita, disponibilizando os dois primeiros episódios da 3ª temporada nos cinemas antes da estreia na TV.

Assim, a série chegou até a liderar as bilheterias do país, antes de quebrar o recorde da TV paga. Um fenômeno.

O sucesso é tanto que a produção é exibida em mais de 130 países, inclusive no Brasil, onde é disponibilizada pela própria HBO – os episódios antigos podem ser assistidos atualmente na plataforma HBO Go.