Weinstein obrigava atrizes a vestirem a grife de sua esposa em eventos de Hollywood

Harvey Weinstein não usou seu poder apenas para abusar sexualmente de jovens atrizes. Ele também teria pressionado-as a usar vestidos da grife de sua mulher nos tapetes vermelhos. A nova denúncia, feita […]

Harvey Weinstein não usou seu poder apenas para abusar sexualmente de jovens atrizes. Ele também teria pressionado-as a usar vestidos da grife de sua mulher nos tapetes vermelhos. A nova denúncia, feita por um relações públicas de Los Angeles em entrevista à revista The Hollywood Reporter, foi confirmada pela atriz Felicity Huffman e outras fontes da publicação.

“Ele era o principal autor da Marchesa – orquestrando negócios e usando sua influência com celebridades em nome da marca”, denunciou o relações públicas Booth Moore.

Weinstein teria ameaçado Huffman, dizendo que arruinaria sua carreira e tiraria o financiamento de seu filme “Transamérica” (2005) se ela não vestisse Marchesa, a grife de sua esposa Georgina Chapman, nos eventos de divulgação. A atriz disse que a história era verdadeira, ao ser questionada pela revista.

O estilista Kevan Hall, que vestiu Huffman para muitos eventos, incluindo o Emmys de 2005, quando ela venceu como Melhor Atriz pela série “Desperate Housewives”, também confirmou o clima ruim. “Fiquei desapontado quando ela me disse que não poderia usar meu vestido para sua indicação por ‘Transamerica’ porque o ‘poderoso chefão’ disse que ela tinha que usar a coleção de sua namorada”, ele afirmou por email ao THR.

Segundo outro relações públicas, que preferiu não se identificar, Sienna Miller também lidou com uma situação semelhante. A atriz tinha selecionado o vestido de um estilista diferente mas acabou tendo que usar Marchesa para o Globo de Ouro em 2007, porque ficaria sentada com Weinstein e Chapman, e “ele ficaria muito chateado se ela não estivesse usando Marchesa”.

Outros relatos sobre a exigência da grife nos tapetes vermelhos apontam que tudo começou a partir do vestido de Renée Zellweger na première de “Bridget Jones: No Limite da Razão” (2004), que deu grande evidência à Marchesa no ano de lançamento da marca. O filme era uma coprodução da Miramax, estúdio de Weinstein.

Após o estouro do escândalo sexual de Weinstein, Georgina anunciou que estava se divorciando do produtor. “Estou de coração partido por todas essas mulheres que passaram por uma dor enorme por causa das ações imperdoáveis dele”, ela declarou.