Roteirista de Seven vai escrever adaptação americana do mangá Lobo Solitário

A adaptação do mangá “Lobo Solitário” definiu seu roteirista. Segundo o Hollywood Reporter, Andrew Kevin Walker, o roteirista de “Seven” (1995) e “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999), vai escrever a […]

A adaptação do mangá “Lobo Solitário” definiu seu roteirista. Segundo o Hollywood Reporter, Andrew Kevin Walker, o roteirista de “Seven” (1995) e “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (1999), vai escrever a versão americana do clássico de Kazuo Koike e Goseki Kojima.

A produção está sendo desenvolvida na Paramount pelo diretor Justin Lin (“Star Trek: Sem Fronteiras”), que desde 2011 tenta tirar o projeto do papel.

Lançado em 1970, “Lobo Solitário” se tornou um dos mangás mais influentes de todos os tempos. Fez tanto sucesso que já rendeu uma franquia cinematográfica, peças de teatro e uma série de TV no Japão.

A trama é uma história clássica de samurai, honra e vingança. Os quadrinhos contam a história do samurai Itto Ogami, que é acusado injustamente de traição e foge com o filho recém-nascido, após a execução de sua mulher e parte de sua família. Ele passa, então, a trabalhar como assassino profissional, oferecendo seus serviços enquanto busca limpar seu nome, ao mesmo tempo em que é perseguido pela guarda imperial e por caçadores de recompensa, sempre carregando o bebê a tiracolo.