A rede CBS anunciou a renovação de “Ransom” para a sua 2ª temporada. A notícia é surpreendente, pois a produção registra uma das piores audiências da emissora, que costuma ser a mais exigente neste departamento.
Exibida na midseason, entre janeiro e abril, a série registrou uma média de 3,4 milhões de telespectadores, com viés de queda, e apenas 0.4 na demo (audiência entre o público de 18 a 49 anos de idade).
A justificativa para a renovação é que seus custos são baixos. A CBS paga apenas por seu licenciamento nos Estados Unidos, já que se trata de uma coprodução entre a rede canadense Global e o canal francês TF1 – um dos mais antigos do mundo em atividade.
Desenvolvida por Frank Spotnitz (criador de “The Man in the High Castle”) e estrelada por Luke Roberts (série “Black Sails”), “Ransom” acompanha um especialista em negociações de reféns, que viaja o mundo com sua equipe, para resolver situações complicadas para seus clientes. O elenco também inclui Sarah Greene (série “Penny Dreadful”), Brandon Jay McLaren (minissérie “Slasher”) e Nazneen Contractor (minissérie “Heroes Reborn”).
Foram encomendados 13 novos episódios (mesma quantidade da temporada inaugural), com previsão de estreia para o começo de 2018.