Novo trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi é de aplaudir de pé

Não há dúvidas que “Star Wars” tem os melhores trailers do cinema americano. Quem não lembra o impacto dos primeiros segundos de divulgação de “O Despertar da Força”? Pois a Lucasfilm conseguiu […]

Divulgação/Lucasfilm

Não há dúvidas que “Star Wars” tem os melhores trailers do cinema americano. Quem não lembra o impacto dos primeiros segundos de divulgação de “O Despertar da Força”? Pois a Lucasfilm conseguiu superar-se com a nova prévia de “Os Últimos Jedi”. E também divulgou um novo pôster.

Dramática, climática e cheia de cenas impactantes, a prévia confirma que a franquia é muito mais que efeitos visuais deslumbrantes, mergulhando no coração dos personagens, seus temores, dúvidas, decepções e relacionamentos. Com uma edição pontuada por narrações extraídas da trama, mesmo sem revelar grandes reviravoltas, o vídeo aponta direções surpreendentes e inesperadas. Tanto que, ao final, no segundo entre o escurecimento da tela e a primeira nota do tema clássico de John Williams, o primeiro impulso é fechar a boca (caída após o encontro entre Rey e Kylo Ren) e aplaudir de pé.

A cena final também ganha mais importância quando se repara no pôster. É o nono divulgado. E todos eles enfatizam as cores vermelha e preta, como a bandeira da Primeira Ordem. Com um detalhe a mais no novo cartaz: os rastros dos caças, na parte inferior, formam literalmente a imagem da bandeira das forças leais ao Império.

Escrito e dirigido por Rian Johnson (“Looper”), “Star Wars: Os Últimos Jedi” estreia em 14 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.