Novo trailer de Jogos Mortais: Jigsaw relembra os métodos do psicopata da franquia

A Lionsgate divulgou um novo trailer de “Jogos Mortais: Jigsaw”, que relembra os métodos do psicopata da franquia com cenas dos primeiros filmes. Diferente de outros serial killers do terror, ele não […]

A Lionsgate divulgou um novo trailer de “Jogos Mortais: Jigsaw”, que relembra os métodos do psicopata da franquia com cenas dos primeiros filmes. Diferente de outros serial killers do terror, ele não mata pessoalmente suas vítimas, mas cria armadilhas elaboradas que as forçam a se matarem.

Na continuação, a investigação de uma nova série de assassinatos brutais revela os mesmos requintes de sadismo associados ao serial killer John Kramer. O problema é que o homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década, como os fãs da franquia puderam testemunhar.

O roteiro foi escrito por Josh Stolberg e Pete Goldfinger, dupla de “Pacto Secreto” (2009) e “Piranha 3D” (2010), e a direção está a cargo dos irmãos gêmeos Michael e Peter Spierig, da elogiada sci-fi “O Predestinado” (2014).

Já o elenco destaca a atriz Laura Vandervoort (série “Bitten”), Hannah Anderson (série “Shoot the Messenger”), Callum Keith Rennie (série “Battlestar Galactica”) e Mandela Van Peebles (minissérie “Raízes”), além de, claro, Tobin Bell como Kramer/Jigsaw.

O primeiro “Jogos Mortais” se tornou famoso não apenas por popularizar o subgênero do terror conhecido como “torture porn”, mas por lançar a carreira do jovem cineasta malaio James Wan, que criou a franquia com o australiano Leigh Whannell, iniciando uma filmografia que o consagraria como o mais bem-sucedido diretor de terror do século 21. Wan e Whannell continuam envolvidos com “Jigsaw”, atuando como produtores executivos.

A estreia do filme no Brasil está marcada para o dia 2 de novembro, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos (em 27 de outubro).