Novo filme de James Franco vence o Festival de San Sebastián

James Franco venceu seu primeiro prêmio importante como diretor. Seu novo filme, “The Disaster Artist”, conquistou a Concha de Ouro na 65ª edição do Festival de San Sebastián, na Espanha. “The Disaster […]

James Franco venceu seu primeiro prêmio importante como diretor. Seu novo filme, “The Disaster Artist”, conquistou a Concha de Ouro na 65ª edição do Festival de San Sebastián, na Espanha.

“The Disaster Artist” reencena os bastidores daquele que é considerado o pior filme de todos os tempos, “The Room” (2005), mostrando como Tommy Wiseau (o próprio James Franco de peruca), um ator tão exagerado e canastrão que ninguém queria contratar, decidiu fazer seu próprio longa-metragem para provar seu talento. Todos os envolvidos achavam que estavam fazendo uma comédia hilária, menos, claro, Wiseau, que escreveu, estrelou e produziu “The Room” como sua obra-prima dramática.

Franco quase repete a mesma façanha em “The Disaster Artist”, ao estrelar, dirigir e produzir. Ele só não assinou o roteiro, que ficou a cargo da dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber (ambos de “A Culpa É das Estrelas”).

Além do filme de Franco, o júri presidido pelo ator John Malkovich (“RED – Aposentados e Perigosos”) também destacou o drama argentino “Alanis”, sobre a rotina da prostituição do país, com os prêmios de Melhor Direção (Anahí Berneri) e Atriz (Sofía Gala Castiglioni). Coprodução entre Argentina e Brasil, “Una Espécie de Família”, de Diego Lerman, ficou com o prêmio de Melhor Roteiro.