A nova animação da Pixar, que se chama apenas “Coco” e virou “Viva – A Vida É uma Festa” no Brasil, rendeu um recorde de arrecadação no único mercado em que foi disponibilizado antecipadamente neste fim de semana.
A distribuição da Disney priorizou o México e este fim de semana específico, por ser o país e a data em que a trama do desenho se passa – durante a comemoração do Dia dos Mortos. A estratégia foi bem-sucedida e o filme lotou os cinemas, abrindo em 1º lugar, com faturamento de US$ 8,4 milhões.
O valor representa a maior estreia de uma produção animada original no país – ou seja, que não é continuação de uma franquia – e a maior estreia de uma animação fora do período das férias nacionais de verão.
A estratégia da Disney incluiu adiar o lançamento de “Thor: Ragnarok” no mercado mexicano, permitindo que “Viva” (ou “Coco”) concentrasse as atrações em sua estreia.
Já no Brasil, a prioridade é nenhuma. Além do título enorme e horrível, o filme só vai chegar aos cinemas brasileiros em 2018.