Michael B. Jordan desenvolve série de super-heróis na Netflix


O ator Michael B. Jordan (“Creed”, “Pantera Negra”) está envolvido no desenvolvimento de uma nova série de heróis na Netflix. Ele vai produzir e atuar em “Raising Dion”, baseado em um curta-metragem e quadrinhos homônimos de Dennis Liu sobre um jovem herói negro chamado Dion.

Criada pelo próprio Liu, a série acompanha uma mãe solteira, Nicole Reese, que cuida sozinha do filho Dion após a morte de seu marido. O drama familiar ganha novos contornos quando ela descobre que o filho tem superpoderes, que começam a se manifestar de uma maneira fora do controle. Nicole precisa ensinar Dion a controlar suas habilidades e esconder isso da sociedade para evitar que o jovem seja explorado. Para isso, contará com a ajuda de Pat, amigo de seu falecido marido.

“Eu comecei esse projeto anos atrás porque eu queria ver mais diversidade no cinema e na televisão e estou animado para essa parceria com a Netflix, que sei que também tem essa vontade. Mais que nunca, precisamos de mais histórias com pontos de vistas diferentes e espero que ‘Raising Dion’ crie uma experiência audiovisual para todas as famílias, que as façam rir e chorar”, disse Dennis Liu, que além de produzir vai dirigir o primeiro episódio.

Por enquanto, Michael B. Jordan é o único nome confirmado do elenco, numa pequena participação com o pai de Dion.


“Não tínhamos visto esse tipo de história de super-herói antes — um mito repleto de imaginação, aventura e maravilhas, tudo baseado nas experiências de um mãe solteira moderna”, disse a vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland. “Estamos animados em ver a equipe traduzir a visão única de Dennis para a televisão”, finalizou.

A 1ª temporada terá 10 episódios e contará com a veterana produtora Carol Barbee (séries “Hawaii Five-0”, “Unreal”) como showrunner, mas ainda não há previsão de estreia.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings