Luc Besson já terminou o roteiro da continuação de Lucy

O cineasta Luc Besson já terminou o roteiro da sequência da sci-fi “Lucy”, estrelada por Scarlett Johansson em 2014. A revelação foi feita por Marc Shmuger, CEO da produtora EuropaCorp, de Besson, […]

O cineasta Luc Besson já terminou o roteiro da sequência da sci-fi “Lucy”, estrelada por Scarlett Johansson em 2014. A revelação foi feita por Marc Shmuger, CEO da produtora EuropaCorp, de Besson, numa reunião com acionistas divulgada pela revista Variety.

Ele assegurou que a sequência de “Lucy” está a todo vapor, mas não deu maiores detalhes sobre o projeto, nem se Scarlett Johansson voltará ao papel principal – já que a personagem vira uma consciência cósmica-cibernética.

No primeiro filme, Lucy (Johansson) é uma jovem forçada a trabalhar como mula do narcotráfico que acaba absorvendo as drogas sintéticas e experimentais em seu corpo, o que, em vez de matá-la numa overdose, aciona capacidades adormecidas em seu cérebro, dando-lhe diversas habilidades, como a de aprender coisas instantaneamente e mover objetos com a mente. Mas usar seus poderes também lhe custa sua humanidade.

“Lucy 2” pode deixar de lado a principal regra de Hollywood em relação às continuações, que sempre são mais grandiosas e mais caras. Isto porque, segundo a publicação, após o desastre financeiro do ambicioso “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, filme europeu mais caro de todos os tempos, orçado em US$ 177,2 milhões, a empresa agora vai se concentrar em produções com orçamentos modestos, sem gastar mais que US$ 35 milhões por filme.