Jon Hamm será o arcanjo Gabriel na série baseada em Belas Maldições, de Neil Gaiman

O ator Jon Hamm vai voltar às séries, dois anos após o final de “Mad Men“. Ele entrou em “Good Omens”, adaptação do livro “Belas Maldições” de Neil Gaiman, no papel do […]

O ator Jon Hamm vai voltar às séries, dois anos após o final de “Mad Men“. Ele entrou em “Good Omens”, adaptação do livro “Belas Maldições” de Neil Gaiman, no papel do Arcanjo Gabriel.

Em comunicado, o astro de “Mad Men” revelou ser fã do romance original, mas achou que nunca poderia ser filmado. “Eu li ‘Belas Maldições’ há quase 20 anos”, disse ele. “Achei que era um dos livros mais engraçados e legais que eu já tinha lido. Também era, obviamente, infilmável. Dois meses atrás, Neil me enviou os roteiros e eu sabia que tinha que estar na adaptação”.

Escrito por Gaiman em parceria com o falecido autor Terry Pratchett (“Missão Especial de Natal”), “Belas Maldições” é uma comédia passada nos últimos dias que antecedem o apocalipse, enquanto a raça humana aguarda o julgamento final.

A série é estrelada por Michael Sheen (série “Masters of Sex”) como o anjo Aziraphale e David Tennant (séries “Doctor Who” e “Jessica Jones”) como o demônio Crowley, que não estão muito entusiasmados com a perspectiva de entrar em guerra. E, como se não bastasse, ninguém sabe onde está o anticristo.

Na trama, Gabriel (Hamm) é o mensageiro principal de Deus. Embora na obra original o personagem não tenha muitas aparições, ele terá sua importância aumentada na série.

O elenco também contará com Jack Whitehall (série “Fresh Meat”) como Newton “Newt” Pulsifer, um balconista fracassado que se torna caçador de bruxas, Michael McKean (série “Better Call Saul”) como o sargento Shadwell, líder do exército caçador de bruxas, e Miranda Richardson (franquia “Harry Potter”) como a madame Tracy, uma médium que ajuda os dois a salvarem o mundo do apocalipse.

Gaiman servirá como roteirista e showrunner da série, que terá seis capítulos e ainda sem data de estreia definida.

A série será uma parceria entre a BBC e a Amazon. O serviço de streaming já disponibiliza a primeira série adaptada da obra do escritor, “American Gods/Deuses Americanos”, produção original do canal pago americano Starz.