Filme sobre a origem do Ursinho Pooh ganha vídeo com comentários do elenco

A Fox Searchlight divulgou um novo vídeo de “Goodbye Christopher Robin”, em que diretor, roteirista e elenco comentam a origem sombria de um clássico infantil. O filme conta a história da criação […]

A Fox Searchlight divulgou um novo vídeo de “Goodbye Christopher Robin”, em que diretor, roteirista e elenco comentam a origem sombria de um clássico infantil.

O filme conta a história da criação do Ursinho Pooh pelo escritor Alan Alexander Milne. A trama é complexa, porque o filho de Milne, Christopher Robin, cresceu culpando o pai de ter explorado sua infância para vender livros. Os comentários abordam o ressentimento do menino, ao mesmo tempo em que imagens o mostram feliz com seus bichinhos de pelúcia, que originaram os personagens do Bosque dos 100 Acres, além de revelar como escrever os livros curaram seu pai do trauma de ter lutado nas trincheiras da 1ª Guerra Mundial.

Produção britânica, o filme marca a segunda parceria entre o diretor Simon Curtis e o ator Domhnall Gleeson, intérprete de Milne, após a ótima comédia “Questão de Tempo” (2013). O elenco também destaca Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) como a mulher do escritor e o estreante Will Tilston como Christopher Robin. O personagem também vai aparecer como um jovem adulto, interpretado por jovem Alex Lawther (“O Jogo da Imitação”).

“Goodbye Christopher Robin” teve um lançamento em circuito limitado – nove salas – há duas semanas nos EUA e deve expandir sua distribuição em breve. Ainda não há previsão para seu lançamento no Brasil.