Filme sobre juventude de Bruce Lee ganha trailer legendado

A Imagem Filmes divulgou o pôster nacional e o trailer legendado de “A Origem do Dragão” (Birth of the Dragon), filme sobre a juventude do ator e campeão de kung fu Bruce […]

A Imagem Filmes divulgou o pôster nacional e o trailer legendado de “A Origem do Dragão” (Birth of the Dragon), filme sobre a juventude do ator e campeão de kung fu Bruce Lee. A prévia se passa no começo da carreira de Lee, mostrando o maior desafio de sua vida como lutador, quando precisou enfrentar Wong Jack Man, o mestre de kung fu mais famoso da China, enviado pelo templo shaolin para verificar se Lee estava ensinando artes marciais para brancos. O jovem petulante e o grande mestre se enfrentaram numa luta sem regras, que aconteceu na cidade de San Francisco em 1960, e cujo resultado influenciou a história das artes marciais.

Os papéis principais são vividos pelos chineses Philip Ng (“Guarda-Costa e Assassinos”) e Yu Xia (“O Despertar de uma Paixão”), respectivamente como Bruce Lee e Wong Jack Man. E o elenco de apoio inclui Billy Magnussen (“Ponte dos Espiões”) e Terry Chen (séries “Continuum” e “The Expanse”).

“A Origem do Dragão” tem roteiro assinado por Christopher Wilkinson e Stephen J. Rivele, dupla especializada em cinebiografias. São deles os roteiros de “Nixon” (1995), “Ali” (2001), “O Segredo de Beethoven” (2006), “O Dono do Jogo” (2014), “Miles Ahead” (2005) e do vindouro “Bohemian Rhapsody” sobre a banda Queen.

A direção é do cineasta George Nolfi (“Os Agentes do Destino”) e o lançamento nacional foi marcado para 30 de novembro, três meses após fracassar na América do Norte – rendeu apenas US$ 6,9 milhões com 21% de aprovação da crítica.