Episódio 100 de The Walking Dead reencena a primeira cena da estreia da série

Fãs de “The Walking Dead” perceberam que a cena de abertura da 8ª temporada, antecipada na internet, é uma homenagem à primeira cena do episódio de estreia da série. A sequência original […]

Fãs de “The Walking Dead” perceberam que a cena de abertura da 8ª temporada, antecipada na internet, é uma homenagem à primeira cena do episódio de estreia da série. A sequência original mostrava Rick (Andrew Lincoln) procurando por gasolina, mas quem aparece no novo vídeo é seu filho Carl (Chandler Riggs). Assim, a produção também registra a passagem do tempo entre uma sequência e outro, com a transformação do menino num jovem adulto.

O site The Walking Dead Brasil percebeu que a semelhança era gritante e juntou as duas sequências numa edição que coloca lado a lado a cena de 2010 e a atual. No vídeo dividido, é possível ver com clareza como a cenografia, direção, interpretação e até o ângulo da colocação da câmera são idênticos. Veja abaixo.

O reencenamento é uma homenagem às origens da série por ocasião da exibição de seu centésimo episódio – que é justamente o primeiro da nova temporada. Intitulado “Mercy”, o capítulo introduzirá a narrativa conhecida nos quadrinhos de Robert Kirkman como Guerra Total e sua exibição está marcada para 22 de outubro.

No Brasil, “The Walking Dead” vai ao ar no mesmo dia pelo canal pago Fox e também pela Fox Premium (sem intervalos).