Diretor de Planeta dos Macacos desenvolve série de policial lésbica na Fox

O diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) se juntou aos irmãos Tony e Joe Gayton (criadores de “Hell on Wheels”) no desenvolvimento de uma nova série policial para a rede […]

O diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) se juntou aos irmãos Tony e Joe Gayton (criadores de “Hell on Wheels”) no desenvolvimento de uma nova série policial para a rede americana Fox.

Intitulada “The Dime”, a produção é baseada no romance homônimo de Kathleen Kent e tem como diferencial ser protagonizada por uma lésbica assumida.

A trama acompanha a policial Betty Rhyzyck, que se muda de Nova York para Dallas, no Texas, com sua namorada para liderar uma divisão de detetives, mas precisa se adaptar ao método de trabalho numa cidade em que os moradores são muito mais machistas e bastante diferentes dela.

O roteiro foi escrito pelos irmãos Gayton e Reeves deve dirigir o piloto, além de produzir a série, se ela receber encomenda de 1ª temporada. A produção do piloto embute uma multa pesada para a Fox, no caso da série não ser aprovada.

Reeves também está produzindo o piloto da série de vampiros “The Passage” para a Fox. Ele não desenvolvia projetos televisivos desde que criou “Felicity” com J.J. Abrams, em 1998.