Cartoon Network é o canal pago mais assistido do Brasil

O Cartoon Network é o líder da audiência da TV paga brasileira em 2017 nos últimos três meses. A programação do canal foi a mais assistida no país entre julho e setembro, […]

O Cartoon Network é o líder da audiência da TV paga brasileira em 2017 nos últimos três meses. A programação do canal foi a mais assistida no país entre julho e setembro, segundo uma pesquisa do Kantar IBOPE.

No período, o Cartoon foi visto por 21 milhões de telespectadores. Curiosamente, deste total apenas 3 milhões foram identificados como crianças.

A lista dos programas de maior audiência destaca “Dragon Ball Super”, com dublagem em português. O retorno da obra de Akira Toriyama foi um verdadeiro fenômeno pro canal, tendo conquistado 2 milhões de telespectadores apenas na estreia. Segundo o próprio Cartoon, o programa têm audiência 97% maior que as demais atrações do canal.

Outras novidades que atraíram público no período foram a estreia de “Hora de Aventura: Ilhas”, minissérie derivada da popular animação homônima, a nova temporada de “Teen Titans GO!”, animação dos Jovens Titãs, e também de “Toontubers”, série de gameplays onde Mordecai e Rigby, de “Apenas um Show”, jogam e comentam videogames.