Bichos falantes aprontam presepada em animação sobre o primeiro Natal

A Sony Animation divulgou o pôster e o primeiro trailer completo da animação “The Star”. A prévia mostra como animais falantes inventaram o termo “presepada”, ao ajudar José e Maria a criar […]

A Sony Animation divulgou o pôster e o primeiro trailer completo da animação “The Star”. A prévia mostra como animais falantes inventaram o termo “presepada”, ao ajudar José e Maria a criar o Natal. Estrelando o Burro de “Shrek”.

Na verdade, trata-se da velha história do nascimento de Jesus, com judeus malvados no encalço de José e Maria, os Reis Magos e a estrela D’alva, que é referenciada no título. Só que narrada pelos bichos do presépio, que vivem inúmeras aventuras ignoradas pelo Novo Testamento.

A prévia evidencia o baixo orçamento da empreitada, com personagens que lembram outras produções numa animação de aparência tosca – basta comparar com os inúmeros lançamentos de bichos falantes criados por computação gráfica nos últimos anos.

Mesmo assim, conta com participação de vários atores famosos – que serão dublados por profissionais anônimos no lançamento nacional. Só para constar, as vozes originais são de Kristin Chenoweth (série “Deuses Americanos”), Steven Yeun (“The Walking Dead”), Keegan-Michael Key (“Friends from College”), Anthony Anderson (“Black-ish”), Ving Rhames (“Missão Impossível”), Oprah Winfrey (“Selma”), Tyler Perry (“O Clube das Mães Solteiras”), Christopher Plummer (“Toda Forma de Amor”), Tracy Morgan (“30 Rock”) e da cantora Kelly Clarkson, além de Zachary Levi (série “Chuck”) como José e Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”) como Maria.

O roteiro é de Carlos Kotkin (“Rio 2”) e a direção de Timothy Reckart, que estreia na função após ser o principal animador de “Anomalisa” (2015).

“The Star” chega em 30 de novembro no Brasil, duas semanas após o lançamento nos cinemas americanos (em 17/11).