Altas Expectativas: Trailer revela primeiro besteirol politicamente correto

Até que enfim, um besteirol nacional politicamente correto. A comédia “Altas Expectativas” ganhou pôster, fotos e seu primeiro trailer, que usa piadas para contar uma história de superação e romance. Talvez besteirol […]

Até que enfim, um besteirol nacional politicamente correto. A comédia “Altas Expectativas” ganhou pôster, fotos e seu primeiro trailer, que usa piadas para contar uma história de superação e romance.

Talvez besteirol não seja a definição correta, apesar das caretas típicas do “gênero” demonstradas por alguns coadjuvantes, pois a trama tem momentos dramáticos. A história gira em torno do personagem de Leonardo Reis, conhecido em shows de stand-up como Leo Gigante. Ele vive um treinador de cavalos anão que se apaixona por uma barista, mas sua baixa autoestima lhe impede de se declarar. Cansado de ser humilhado pela estatura, ele acaba revidando um comediante durante uma apresentação de stand-up e impressiona pelo humor autodepreciativo, iniciando uma nova carreira. E um dia faz a jovem melancólica, que ele adora, rir pela primeira vez em muito tempo, abrindo as portas para seu coração.

Este resumo é praticamente a história completa do filme, que não esconde sua estrutura de fábula da Disney, com direito até a rival vilão playboy (o Gaston da vez), vivido pelo canalha favorito do cinema brasileiro, Milhem Cortaz (“O Lobo Atrás da Porta”). Já a bela da história é interpretada por Camila Márdila, que dividiu com Regina Casé o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Sundance 2015 por “Que Horas Ela Volta?”.

O elenco do filme ainda inclui Maria Eduarda de Carvalho (novela “Sete Vidas”), que interpreta a melhor amiga do treinador de cavalos, e ainda há participações especiais de Tiago Abravanel (novela “Salve Jorge”), Fabiana Karla (“Loucas pra Casar”), Felipe Abib (“Vai que Dá Certo”) e do veterano do besteirol Agildo Ribeiro (“Casa da Mãe Joana”).

O roteiro e a direção são assinados pela dupla Pedro Antônio (“Tô Ryca!”) e Alvaro Campos (“Leo & Carol”), e a estreia está marcada para 30 de novembro.