Vikings é renovada antecipadamente para a 6ª temporada

O canal pago History renovou a série épica “Vikings” de forma antecipada para sua 6ª temporada. O anúncio foi feito mais de dois meses antes da estreia do quinto ano da produção, […]

O canal pago History renovou a série épica “Vikings” de forma antecipada para sua 6ª temporada. O anúncio foi feito mais de dois meses antes da estreia do quinto ano da produção, que será o primeiro sem participação do protagonista Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel).

Além da renovação para mais 20 episódios em 2018, o canal revelou que a atriz Katheryn Winnick, intérprete da rainha guerreira Lagertha, irá fazer sua estreia como diretora num episódio do sexto ano.

“‘Vikings’ tem navegado de forma criativa para alturas monumentais. A série evoluiu a partir de incursões iniciais na Inglaterra, até a morte de Ragnar Lothbrok e ferozes batalhas medievais, e agora veremos os filhos de Ragnar explorando e conquistando o mundo conhecido”, disse o vice-presidente de programação do History, Eli Lehrer, em um comunicado. “Michael Hirst apenas arranhou a superfície de sua saga épica. Estamos ansiosos para continuar nossa parceria com um dos maiores escritores desta era do auge da TV e entreter nossos espectadores com 40 novos episódios nas próximas duas temporadas”.

A estreia da 5ª temporada, que mostrará a divisão e o enfrentamento dos filhos de Ragnar, está marcada apenas para 29 de novembro na TV americana. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Fox Action.