Versão lendária de Superman: O Filme, com três horas de duração, chega ao Blu-ray

O clássico “Superman: O Filme”, maior blockbuster de 1978 e considerado até hoje um dos melhores filmes de super-heróis já feitos, vai ganhar uma edição especial em Blu-ray com três horas de […]

O clássico “Superman: O Filme”, maior blockbuster de 1978 e considerado até hoje um dos melhores filmes de super-heróis já feitos, vai ganhar uma edição especial em Blu-ray com três horas de duração.

Esta versão é lendária. Originalmente exibido nos cinemas com 143 minutos de duração, “Superman” foi ampliado para sua estreia televisiva. Isto porque, em vez de cortar sua metragem para caber na grade televisiva, a rede ABC decidiu exibir o longa em duas partes, e para isso precisou aumentar sua duração para que cada parte ocupasse o tempo de um filme completo. O resultado foi uma versão de 188 minutos, que virou hit das gravações de VHS, mas que nunca tinha ganhado lançamento oficial em vídeo.

O material adicional chegou a aparecer como extra em DVDs a partir do ano 2000, mas nunca foi oficialmente editado e restaurado com o resto do filme. Muito menos visto em alta definição, em qualidade de Blu-ray.

Além da edição estendida, o filme protagonizado por Christopher Reeve será acompanhado de extras exclusivos, que incluem comentários do diretor Richard Donner, três documentários, vídeos dos testes de elenco e uma comparação do trabalho de restauração.

A capa podia ser mais caprichada (veja abaixo), mas, enfim, o lançamento está marcado para o dia 3 de outubro nos Estados Unidos.