Tom Hanks vai estrelar remake americano de Um Homem Chamado Ove

Tom Hanks confirmou que vai produzir e estrelar o remake de “Um Homem Chamado Ove”, comédia sueca indicada ao Oscar 2017 de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Hanks interpretará o protagonista (vivido […]

Divulgação/Nordisk Film

Tom Hanks confirmou que vai produzir e estrelar o remake de “Um Homem Chamado Ove”, comédia sueca indicada ao Oscar 2017 de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Hanks interpretará o protagonista (vivido por Rolf Lassgård no original), um viúvo mal-humorado cuja infelicidade é exacerbada quando ele é descartado como presidente da associação do bairro onde ele mora. Para compeltar, ainda é empurrado para a aposentadoria em seu trabalho, o que o leva a desistir de tudo e resolver se suicidar. Mas toda tentativa é interrompida por alguma circunstância que o leva a ajudar um vizinho carente. No processo, Ove desenvolve novos relacionamentos que o conduzem a uma jornada inusitada de introspecção e de cuidar dos outros, mesmo que ele nunca desista de suas tentativas de acabar com tudo.

O filme escrito e dirigido por Hannes Holm, e baseado no romance homônimo de Fredrik Backman, foi premiado como Melhor Comédia Europeia do ano pela Academia Europeia de Cinema, e ainda teve a maior bilheteria entre os lançamentos estrangeiros nos Estados Unidos em 2016.

“Eu acredito firmemente que ‘Um Homem Chamado Ove’ é uma história universal que ressoa fortemente com uma audiência americana e internacional”, disse Fredrik Wikström Nicastro, produtor do filme original. “Fazer este filme com um dos atores mais aclamados do mundo dá a ‘Um Homem Chamado Ove’ a melhor oportunidade possível para tocar novamente os corações do público em todo o mundo”.

O projeto de Hanks é o segundo remake de um filme estrangeiro do último Oscar. Outra comédia, a alemã “Toni Erdmann”, também vai ganhar versão hollywoodiana, estrelada por Jack Nicholson.