O canal pago Spike anunciou o cancelamento de “The Mist” após a 1ª temporada. Baseada no romance “O Nevoeiro” de Stephen King, que já tinha sido filmado à perfeição por Frank Darabont, o criador de “The Walking Dead”, a série de terror foi uma tentativa de resgatar a produção de obras de ficção original no canal. Mas como o Spike será descontinuado no final do ano, para virar Paramount, a nova ordem é zerar tudo o que vinha sendo desenvolvido sob a antiga administração.
A série acabou num cliffhanger, deixando o público sem um desfecho. Mas, assistida por 460 mil telespectadores ao vivo, não será um cancelamento muito sentido.
O que mais se pode lamentar é a oportunidade perdida. Afinal, o próprio Darabont chegou a propor uma série sobre o material, mas o Spike optou por uma produção de Christian Torpe, responsável pela série dinamarquesa “Rita”, atualmente em sua 4ª temporada. O resultado foi um amontoado de clichês defendidos por um elenco muito fraco, à exceção de Frances Conroy (série “American Horror Story”).
A trama acompanhava um grupo de pessoas que se abriga numa igreja e num shopping center após um nevoeiro sinistro baixar em sua cidade, trazendo mortes terríveis, ocasionadas por insetos e outras criaturas que os sobreviventes mal conseguem ver.
Além de Frances Conroy, a versão televisiva incluía em seu elenco Alyssa Sutherland (série “Vikings”), Morgan Spector (série “Pessoa de Interesse”), Gus Birney (“Darcy”), Danica Curcic (“Departamento Q: O Ausente”), Okezie Morro (“Esquadrão Red Tails”), Russell Posner (“Mais Forte que Bombas”), Isiah Whitlock Jr. (série “The Wire”) e Darren Pettie (série “Madam Secretary”).
A 1ª temporada teve 10 episódios, estreou em 22 de junho nos EUA e chegou ao Brasil pela Netflix.