O diretor Ron Howard publicou novas fotos das filmagens do longa sobre Han Solo no Twitter. Numa delas, escreveu que se trata de uma cena de tempos “desesperados e perigosos na galáxia”. Já na segunda, o texto pergunta “Spicey?” E as redes sociais responderam em coro, especulando que se trata de uma referência a Kessel Run, uma rota do hiperespaço usada por contrabandistas para transportar especiarias das minas de spice (nome dado à matéria prima de uma droga em uma galáxia muito muito distante).
O nome da rota é baseado no planeta Kessel, lar das minas onde a substância ilegal é extraída. Diz a lenda que Han Solo detém o recorde de velocidade da rota e parece que o público vai poder testemunhar essa façanha, já que o longa, que faz parte do universo de “Star Wars”, foca a juventude do mercenário interpretado por Harrison Ford nos filmes clássicos.
O roteiro é de Lawrence Kasdan (“Star Wars: O Despertar da Força”) e de seu filho Jon Kasdan (“A Primeira Vez”), e o elenco destaca Alden Ehrenreich (“Ave Cesar”) no papel-título, além de Emilia Clarke (série “Game of Thrones”), Donald Glover (série “Atlanta”), Woody Harrelson (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Michael Kenneth Williams (série “The Night Of”), Thandie Newton (série “Westworld”) e Joonas Suotamo (“Star Wars: O Despertar da Força”) como Chewbacca.
A estreia está marcada para 24 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
Shooting a scene about desperate and dangerous times in the Galaxy pic.twitter.com/AtNZPOkzFO
— Ron Howard (@RealRonHoward) 23 de setembro de 2017
Spicey? pic.twitter.com/dLhop8S60T
— Ron Howard (@RealRonHoward) 20 de setembro de 2017