Revival de Roseanne escala filhos do casal vivido por Sara Gilbert e Johnny Galecki



O revival da série clássica de comédia “Roseanne” (1988–1997) escalou seus primeiros protagonistas originais. Emma Kenney (série “Shameless”) e o estreante Ames McNamara vão participar da produção como filhos de David (Johnny Galecki) e Darlene (Sara Gilbert).

Harris, a personagem de Kenney, nasceu na 9ª e última temporada da série, e agora se esforça para ter uma vida melhor que seus pais e avôs, selecionando de forma criteriosa desde suas roupas até os amigos, que representam seu desejo de ascender socialmente. Ela é uma típica adolescente, mas no fundo tem um bom coração.

Já o jovem Mark, personagem de McNamara, nasceu bem mais tarde e nunca foi visto na série clássica. Ele é um menino pequeno, que foi batizado em homenagem ao irmão de David, originalmente interpretado pelo falecido Glenn Quinn (1970–2002).

Exibida na rede ABC entre 1988 e 1997, “Roseanne” foi um sucesso imenso de público e crítica, e grande influência nas sitcoms que a sucederam. Vencedora de três Globos de Ouro e quatro Emmys, a série acompanhava a família Conner e os problemas de seu cotidiano de classe trabalhadora: casamento, filhos, dinheiro etc. Enquanto as famílias televisivas anteriores eram todas certinhas, os Conners enfrentavam problemas que refletiam a realidade vivida pela audiência, com dificuldades para pagar contas e criar os filhos.



A produção também foi responsável por popularizar o astro John Goodman (visto mais recentemente em “Kong: A Ilha da Caveira”), que ressuscitará seu personagem para participar do revival. Fãs da série devem lembrar que seu personagem, Dan, havia morrido de ataque cardíaco. Mas vale observar que, num post de 2009 no Facebook, Roseanne Barr (que além de protagonista é também criadora da série) admitiu que imaginava que ele havia fingido a sua morte.

Goodman vai voltar a se reunir com sua esposa e filhos televisivos. As crianças eram Sara Gilbert, Alicia Goranson e Michael Fishman, que hoje estão adultos e terão seus próprios problemas financeiros e familiares para lidar. Além deles, quem também volta é Laurie Metcalf, irmã de Roseanne na trama. Sara Gilbert, por sinal, também participa como produtora, ao lado de Roseanne Barr. Além disso, Johnny Galecki deve fazer pequenas participações, já que atualmente está na série “The Big Bang Theory”.

“Roseanne” vai se juntar a “Twin Peaks”, “Arquivo X”, “Fuller House”, “Prison Break”, “Heroes”, “Gilmore Girls” e “Will & Grace” na lista das séries que sacudiram a poeira dos arquivos para voltar ao ar.

A exibição vai acontecer na midseason, no começo de 2018 nos Estados Unidos.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings