A Warner divulgou o primeiro pôster de “Tomb Raider”, o reboot da franquia estrelado pela sueca Alicia Vikander (“A Garota Dinamarquesa”). A versão em português, inclusive, revela que o longa vai se chamar “Tomb Raider: A Origem” no Brasil. Entretanto, a arte não serviu apenas para criar expectativa pelo filme, graças a um erro grotesco do responsável pelos retoques do Photoshop.
A intenção era boa. A imagem traz Vikander numa posição que não a exibe como objeto sexual. Mais que isso, inclui uma machadinha de alpinismo em sua mão, ferramenta que remete diretamente ao videogame de 2013, que reiniciou a franquia de jogos “Tomb Raider”. O “spoiler” é sinal de que o longa irá realmente seguir a premissa do “game de origem” de Lara Croft.
Entretanto, na hora de dar o acabamento, o artista deixou a atriz com um pescoço gigante e uma cabeça desproporcional ao resto de seu corpo. As redes sociais não perdoaram e a arte virou material básico para memes. Veja abaixo.
O filme tem direção do norueguês Roar Uthaug (“Presos no Gelo”), que faz sua estreia em Hollywood, e o lançamento está marcado para 15 março no Brasil.
The only way Vikander's neck makes sense in this poster is if the movie was originally TOMB RAPTOR. pic.twitter.com/VfDRk5mFIU
— Bobby (@bobbyrobertspdx) September 18, 2017
Alicia Vikander getting her neck ready for the Tomb Raider poster! ? pic.twitter.com/CxX1fh0OhR
— Stan Drews (@phizzwhizz) September 18, 2017