Pedro Pascal, principal astro de “Narcos” após a saída de Wagner Moura e Boyd Holbrook, acredita que a série deve ser interrompida se não houver a garantia de segurança para o elenco e a equipe de produção.
“Não podemos fazer se não for seguro. Estamos falando de vidas”, disse o ator ao site TMZ. “Se eles quiserem fazer, vão encontrar uma maneira segura.” Na série, Pascal interpreta o agente da agência antidrogas americana (DEA) Javier Peña.
No dia 11 de setembro, o assistente de produção Carlos Muñoz Portal foi assassinado no México enquanto procurava novas locações para a série do Netflix.
Após passar três temporadas contando a ascensão e queda dos cartéis de Medellin e Cali, na Colômbia, “Narcos” pretende se focar no cartel de Juarez, no México, na próxima temporada. Mas enquanto as histórias anteriores eram antigas, a violência do narcotráfico mexicano é bastante atual.
Independente de sua declaração, Pascal pode não voltar para a 4ª temporada, já que seu personagem, baseado num agente real, não participou das ações contra traficantes mexicanos.