Novo trailer do remake/reboot de Linha Mortal troca o terror pelo suspense dramático

A Sony divulgou um novo trailer do remake/reboot/sequência de “Linha Mortal” (Flatliners), que acabou rebatizado como “Além da Morte” no Brasil. A prévia chama atenção por minimizar os elementos de terror do […]

A Sony divulgou um novo trailer do remake/reboot/sequência de “Linha Mortal” (Flatliners), que acabou rebatizado como “Além da Morte” no Brasil. A prévia chama atenção por minimizar os elementos de terror do longa original e apresentar o filme como um suspense dramático, com imagens que enfatizam os altos e baixos emocionais dos protagonistas. Segundo o slogan, eles demonstram estar bem vivos porque morreram.

Apesar do tom diferente, a premissa do filme de 1990 foi mantida. Um grupo de médicos residentes decide investigar o que existe após a morte, experimentando morrer por alguns minutos e voltar para compartilhar o que viram. Não demora e a experiência se transforma em competição para ver quem fica mais tempo morto, até a situação sair do controle e entrar em terreno perigoso. Brincar com a morte revela ter consequências, que os acompanham ao retornarem à vida.

O novo filme tem mais personagens femininas, totalizando três mulheres, enquanto o original contava apenas Julia Roberts em meio ao elenco masculino. Esta diferença faz com que Ellen Page (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”) assuma a função de instigadora, que originalmente pertencia a Keifer Sutherland. Além dela, o elenco inclui Diego Luna (“Rogue One”), Nina Dobrev (série “The Vampire Diaries”), James Norton (minissérie “Guerra e Paz”), Kiersey Clemons (série “Extant”) e, escondido na divulgação, o próprio Keifer Sutherland em participação especial.

O roteiro foi escrito por Ben Ripley (“Contra o Tempo”) e a direção é do dinamarquês Niels Arden Oplev (“Os Homens que Não Amavam as Mulheres”).

A estreia está marcada para 19 de outubro no Brasil, um mês após o lançamento nos Estados Unidos.