Lucius Fox vai criar “uniforme de Batman” na série Gotham

A 4ª temporada de “Gotham” vai mostrar os primeiros passos de Bruce Wayne (David Mazouz) para virar Batman, e o site TV Line confirmou que isso envolve um uniforme escuro para esconder […]

A 4ª temporada de “Gotham” vai mostrar os primeiros passos de Bruce Wayne (David Mazouz) para virar Batman, e o site TV Line confirmou que isso envolve um uniforme escuro para esconder sua identidade. Não só isso, revelou quem será o responsável pela criação do traje, que ainda não deve ser a versão conhecida dos quadrinhos.

Falando ao site, o showrunner do programa, David Cannon, contou que Lucius Fox (Chris Chalk) terá na série a mesma função desempenhada em “Batman Begins” (2005) – quando era muito mais velho e interpretado por Morgan Freeman. Ao perceber que Bruce e Alfred estão tendo uma “vida dupla”, ele decidirá ajudar. “Ele já trabalhou com os Wayne e agora só quer que Bruce não se machuque enquanto faz o que ele está fazendo. Por isso, ele encontra um jeito de ajudar sem interferir”, contou o produtor.

Esta não será a única referência à trama de “Batman Begins” prevista para o quarto ano da produção. Por coincidência, o vilão mais proeminente da divulgação inicial da temporada é o Espantalho (Charlie Tahan), e também está clara a influência de Ra’s al Ghul (Alexander Siddig) por trás dos panos.

Segundo o ator Ben McKenzie (intérprete de James Gordon), a segunda parte da temporada ainda irá adaptar “Batman: Ano Um” (Batman: Year One), de Frank Miller e David Mazzucchelli, que lida justamente com o surgimento de Batman – e da Mulher-Gato.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a série acompanha o começo da carreira do Comissário Gordon, em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne, logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude da Mulher Gato (Camren Bicondova), do Pinguim (Robin Lord Taylor), do Charada (Cory Michael Smith) e da Hera Venenosa (Maggie Geha), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

A Fox adiantou a estreia dos novos episódios em uma semana nos Estados Unidos. A 4ª temporada vai chegar em 21 de setembro à TV americana. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.