Linda Hamilton voltará a viver Sarah Connor na franquia O Exterminador do Futuro

A atriz Linda Hamilton vai voltar a viver Sarah Connor no próximo filme da franquia “O Exterminador do Futuro”. A última vez que ela viveu o papel foi há 26 anos, em […]

A atriz Linda Hamilton vai voltar a viver Sarah Connor no próximo filme da franquia “O Exterminador do Futuro”. A última vez que ela viveu o papel foi há 26 anos, em “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” (1991).

No filme, ela voltará a contracenar com Arnold Schwarzenegger e a trabalhar com o ex-marido, o cineasta James Cameron, que passa a assumir o controle da saga, também após 26 anos.

Hamilton, por sinal, foi responsável por afastar Cameron e a si mesmo da franquia. Quando os dois se divorciaram, ela ficou com os direitos da saga, que vendeu para a produtora que filmou “O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas” (2003) com novo elenco e diretor. Desde então, a franquia foi de um estúdio a outro, até atingir o tempo limite contratual em que reverteria para seu criador, James Cameron, o que irá acontecer no lançamento do próximo longa-metragem.

De acordo com a revista americana The Hollywood Reporter, o anúncio da participação de Hamilton foi feito em um evento privado em que Cameron afirmou: “Há homens de 50 e 60 anos matando pessoas por aí, mas não há o exemplo de uma mulher”, ao se referir a Linda, que voltará para a franquia de ação aos 61 anos.

O novo longa deve abrir uma trilogia. Vale lembrar que este também era o objetivo de “O Exterminador do Futuro: Gênesis” (2015), que tinha Emilia Clarke (a Daenerys de “Game of Thrones”) como Sarah Connors. O fracasso dessa produção acelerou a transição do retorno dos direitos para Cameron. O cineasta deveria esperar mais dois anos, mas a produtora Skydance se antecipou e fechou uma parceria, dividindo a produção dos próximos longas com ele.

A nova história deverá ser uma continuação de “Exterminador do Futuro 2”, e também trará uma mulher jovem num dos papéis principais. “Estamos começando a pesquisar por uma mulher de 18 anos para ser a protagonista da nova história”, explicou Cameron. “Teremos personagens do futuro e do presente. Terão, principalmente, personagens novos, mas Arnold e Linda serão uma âncora na história”, ele contou.

Cameron será o produtor, mas a direção estará a cargo de outra pessoa. Informações anteriores adiantaram que Cameron negociava com o diretor Tim Miller (“Deadpool”) para comandar a retomada da franquia.