Josh Hutcherson e Kaya Scodelario vão estrelar versão moderna de Romeu e Julieta

O clássico “Romeu e Julieta” vai ganhar mais uma versão nos cinemas, dessa vez com Josh Hutcherson (franquia “Jogos Vorazes”) e Kaya Scodelario (franquia “Maze Runner”), nos papeis principais. Produzido pela Mark […]

O clássico “Romeu e Julieta” vai ganhar mais uma versão nos cinemas, dessa vez com Josh Hutcherson (franquia “Jogos Vorazes”) e Kaya Scodelario (franquia “Maze Runner”), nos papeis principais.

Produzido pela Mark Gordon Company, o filme será uma versão moderna da peça de William Shakespeare e vai se chamar “Die in a Gunfight” (“Morra num Tiroteio”, em tradução livre). Já pelo título, remete a outra versão contemporânea da história, “Romeu + Julieta”, que Leonardo DiCaprio e Claire Danes estrelaram há 21 anos.

O roteiro foi escrito por Andrew Barrer e Gabriel Ferrari, que trabalharam sem créditos em “Homem-Formiga” (2015) e assinam a continuação “Homem-Formiga e a Vespa”. Na adaptação, a trama originalmente situada na Itália medieval é transportada para o mundo corporativo dos Estados Unidos atual.

A direção está a cargo de Collin Schiffli, premiado no festival SXSW em 2014 por seu longa-metragem de estreia, “Animals”, e o elenco ainda inclui Olivia Munn (“X-Men: Apocalipse”) e Helen Hunt (“Melhor É Impossível”).

As filmagens vão começar em outubro na cidade de Boston e a data de estreia ainda não foi definida.