Disney obrigou rede ABC a renovar Agents of SHIELD

Uma reportagem da revista Variety sobre a rede americana ABC revelou que os executivos do canal queriam cancelar “Agents of Shield” ao final de sua 4ª temporada, mas uma ordem direta da […]

Uma reportagem da revista Variety sobre a rede americana ABC revelou que os executivos do canal queriam cancelar “Agents of Shield” ao final de sua 4ª temporada, mas uma ordem direta da Disney, dona da emissora, exigiu uma 5ª temporada.

Um compromisso foi firmado com a mudança da exibição da série para o pior dia da semana: sextas-feiras.

A rede ABC não pediu retratação nem se manifestou sobre a reportagem, recusando-se a comentar.

Além desta polêmica, a Variety também revelou que os diretores do canal ficaram irritados com a série “Inhumans”, sobre o grupo de super-heróis “Inumanos”. Eles teriam reclamado da qualidade do programa para a Marvel, que decidiu então melhorar os efeitos visuais. Mas não teria sido possível esconder os defeitos da série, que apesar de ter sido paga por uma parceria com os cinemas IMAX, parece ter sido feito com baixíssimo orçamento.

A estreia de “Inhumans” rendeu o pior público e a pior avaliação da crítica dentre todas as séries novas da temporada, e já há rumores de que a produção teria sido cancelada. Resta saber se a Disney vai obrigar a exibição de todos os episódios gravados.

A 5ª temporada de “Agents of SHIELD” vai ocupar a vaga de “Inhumans” na programação da ABC, ainda sem data de estreia definida. No Brasil, ambas as séries são transmitidas pelo canal pago Sony.