Diretor confirma início da produção da animação dos Piratas do Tietê

O diretor Otto Guerra confirmou o início da produção de “A Cidade dos Piratas”, longa animado que adaptará as tirinhas dos “Piratas do Tietê”, da cartunista Laerte Coutinho. O projeto, em desenvolvimento […]

O diretor Otto Guerra confirmou o início da produção de “A Cidade dos Piratas”, longa animado que adaptará as tirinhas dos “Piratas do Tietê”, da cartunista Laerte Coutinho.

O projeto, em desenvolvimento desde 1993, só conseguiu recursos agora para começar a ser produzido. Além disso, a realização dependeu de várias negociações com Laerte e mudanças no roteiro: “Alteramos bastante o conteúdo da história original. Foram inúmeros tratamentos realizados por pelo menos cinco roteiristas diferentes”, explicou Guerra em entrevista ao portal UOL.

Lançadas na revista “Chiclete com Banana” nos anos 1980, as tirinhas acompanham as aventuras de um grupo de piratas saqueadores, que navegam pelo rio Tietê, em meio à metrópole paulista.

“É um desenho animado para crianças. Mas crianças espertas”, definiu o diretor, que planeja lançar o filme no Festival de Gramado de 2018.

O cineasta gaúcho já filmou adaptações dos quadrinhos de “Rocky e Hudson” (1994), de Adão Iturrusgarai, “Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll” (2006), de Angeli, além de ter transformado em animação o espetáculo musical “Até que a Sbórnia nos Separe” (2013).