Criadora de Girlmore Girls assina com a Amazon para desenvolver novas séries

A Amazon anunciou que a criadora da série “Gilmore Girls”, Amy Sherman-Palladino, e seu marido e produtor, Daniel Palladino, assinaram um contrato de múltiplos anos com sua divisão de estúdios para produzir […]

Divulgação/Warner Bros. Television

A Amazon anunciou que a criadora da série “Gilmore Girls”, Amy Sherman-Palladino, e seu marido e produtor, Daniel Palladino, assinaram um contrato de múltiplos anos com sua divisão de estúdios para produzir programas originais.

O acordo vem em meio à produção da primeira série da dupla para a Amazon: “The Marvelous Mrs. Maisel”, estrelada por Rachel Brosnahan (série “House of Cards”). A atração que se passa na Nova York de 1958 vai estrear ainda nesta ano na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

“Nós estamos ansiosos pelas próximas duas temporadas de ‘The Marvelous Mrs. Maisel’ com eles e, com esse acordo, mal podemos esperar para fazer muito mais juntos”, disse Joe Lewis, chefe de Comédia, Drama e Realidade Virtual da Amazon Studios na segunda-feira.

A Amazon tem gastado bilhões de dólares por ano na criação e licenciamento de programas de TV e filmes para competir com a líder do mercado, a Netflix. Entretanto, suas séries não tem a mesma visibilidade e sua performance no último Emmy foi um fiasco, sem conseguir sequer emplacar prêmios técnicos.

Com a ascensão da rival Hulu, que exibe a grande vencedora do Emmy 2017 “The Handmaid’s Tale”, e o avanço de outras empresas de tecnologia, como Apple e Facebook, que também pretendem entrar no universo de séries originais, analistas de Wall Street estimam que os gastos da Amazon com conteúdo devem triplicar e atingir mais de 4,5 bilhões de dólares até o final deste ano, em comparação ao investimento feito anteriormente.

Sherman-Palladino é mais conhecida por ter criado “Gilmore Girls” em 2000, série sobre o relacionamento de uma mãe solteira com sua filha em uma cidadezinha fictícia. Curiosamente, a atração ganhou revival recente na Netflix e existiriam negociações para uma nova temporada.

A roteirista-produtora também criou a série “Bunheads”, sobre bailarinas, que durou só uma temporada em 2012 no canal pago ABC Family (hoje Freeform). Pior ainda, “The Return of Jezebel James” (2008) e “Love and Marriage” (1996), suas outras duas criações, não passaram de 8 episódios exibidos.