Benedict Cumberbatch vai viver boxeador cigano com filho gay

O ator Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”) vai viver um cigano em seu próximo filme. Ele é o primeiro nome anunciado no elenco de “Gypsy Boy”, no qual dará vida ao patriarca de […]

O ator Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”) vai viver um cigano em seu próximo filme. Ele é o primeiro nome anunciado no elenco de “Gypsy Boy”, no qual dará vida ao patriarca de uma família de ciganos com tradição no boxe. Na trama, seu personagem tentará estimular o filho a participar do esporte, mas o jovem prefere deixar sua família e sua cultura por ser gay.

“Gypsy Boy” é baseado nos livros de memórias de Mikey Walsh, que integra a lista dos britânicos mais influentes da luta pelos direitos LGBT+.

“Fui atraído imediatamente para a história emocionante e corajosa de Mikey. E seu pai, Frank, é diferente de todos os personagens que já fiz. Ele é complexo, dividido entre a tradição e o amor por seu filho, lutando para entrar em acordo com uma identidade que está completamente em desacordo com sua cultura”, afirmou Cumberbatch em comunicado.

A adaptação foi escrita por James Graham e a direção é de Morgan Matthews. Ambos fizeram juntos “X+Y” (2014), outro filme sobre menino precoce, em que Asa Butterfield (“Ender’s Game”) vivia um autista gênio da matemática com dificuldades para se socializar.

Segundo a revista Variety, a produção só vai começar no verão norte-americano de 2018, o que dá tempo suficiente para os produtores encontrarem o ator que viverá o jovem Mikey Walsh.