As Meninas Superpoderosas vão virar quarteto com nova integrante negra

O trio das “Meninas Superpoderosas” vai virar um quarteto. O Cartoon Network pretende introduzir a nova integrante no próximo domingo (17/9), e chegou a fazer bastante mistério sobre a identidade da personagem, […]

O trio das “Meninas Superpoderosas” vai virar um quarteto. O Cartoon Network pretende introduzir a nova integrante no próximo domingo (17/9), e chegou a fazer bastante mistério sobre a identidade da personagem, mas imagens já chegaram na internet, revelando que ela será a primeira menina superpoderosa negra.

A personagem se chama Bliss (felicidade) em inglês e tem cabelos azuis, no que parece ter sido inspirada por Nicki Minaj. Sua dubladora original, por sinal, é uma cantora negra, a sul-africana Toya Delazy (veja abaixo). Mas a primeira imagem divulgada causou certa polêmica ao apresentar Bliss com cabeça e quadris maiores que as outras três meninas, o que seria um estereótipo racista.

De todo modo, ainda não há contexto para a personagem, que será oficialmente revelada no próximo episódio da série, intitulado “Power of Four”. A sinopse fala apenas que as quarto terão sua vida virada do avesso e precisarão de se juntar para salvar a cidade de Townsville de “forças do mal maiores do que nunca”.

A nova série de “As Meninas Superpoderosas” estreou no Brasil em abril de 2016 pelo canal pago Cartoon Network.