Andrew Garfield e Claire Foy ilustram pôsteres do melodrama Uma Razão para Viver

A STX e a Diamond Films divulgaram pôsteres do melodrama “Breathe”, que chega ao Brasil como o quinto filme batizado de “Uma Razão para Viver”, sendo que o mais recente foi distribuído […]

A STX e a Diamond Films divulgaram pôsteres do melodrama “Breathe”, que chega ao Brasil como o quinto filme batizado de “Uma Razão para Viver”, sendo que o mais recente foi distribuído há dois anos. A imagem mostra Andrew Garfield (“Silêncio”) e Claire Foy (série “The Crown”) no mesmo abraço terno, em montagens diferentes.

Na trama, eles vivem marido e mulher. O filme conta a história real de Robin (Garfield), um homem brilhante e aventureiro, até o dia em que fica com paralisia por conta da poliomielite. Apesar disso, ele e sua mulher Diana (Foy) se recusam a ficar se lamentando e ajudam a mudar a vida das pessoas a seu redor com entusiasmo e bom humor.

O personagem é símbolo da luta dos deficientes, mas a première do filme no Festival de Toronto dividiu a crítica, com apenas 45% de aprovação. O tema e sua execução dramática foram encarados com cinismo, pois seria mais uma história de deficiente meticulosamente planejada para fazer chorar na época de definições dos indicados ao Oscar. Neste sentido, o título genérico que recebeu no Brasil lhe caberia como uma luva.

O roteiro é de William Nicholson (indicado ao Oscar pro “Gladiador”) e a direção é do ator Andy Serkis, mais conhecido por suas interpretações digitais como o César da franquia “O Planeta dos Macacos” e o Gollum de “O Senhor dos Anéis”, em sua estreia atrás das câmeras.

A estreia no Brasil ainda não foi definida, mas o lançamento está previsto para 13 de outubro nos Estados Unidos.