Além da Morte é o terror pior avaliado do ano com 0% de aprovação

A estreia de “Além da Morte” na sexta-feira (29/9) nos Estados Unidos rendeu rejeição unânime da crítica. Sabendo a bomba que tinha nas mãos, a Sony não exibiu o filme para a […]

A estreia de “Além da Morte” na sexta-feira (29/9) nos Estados Unidos rendeu rejeição unânime da crítica. Sabendo a bomba que tinha nas mãos, a Sony não exibiu o filme para a imprensa, mas as críticas foram escritas assim que ele abriu nos cinemas. E o resultado foi 0% de aprovação no site Rotten Tomatoes, um consenso absoluto, que faz do remake/reboot de “Linha Mortal” (Flatliners) um recordista na categoria dos filmes ruins.

Veja algumas das opiniões da crítica abaixo:

“Um fiasco sem susto… ainda mais sem graça e tedioso que o original” – Rolling Stone.

“Por mais dispensáveis que sejam os reboots, ‘Além da Morte’ não oferece nenhum motivo para reanimar essa propriedade expirada há muito tempo” – Variety.

“O reboot que ninguém pediu do filme que ninguém lembra direito chegou… e é natimorto, com nada novo para dizer e nenhum jeito novo de dizê-lo” – Flick Filosopher.

“O conceito é usado apenas como desculpa para mais um filme de assombração mal-feita, que deixa ‘Além da Morte’ igual a tantos outros” – The Hollywood Reporter.

“Há pouco mistério e pouco profundamento para os personagens” – Time Out.

“Um remake agonizante e tedioso” – Indiewire.

“‘Além da Morte’ redefine a expressão ‘meh’ (inexpressivo)” – The New York Times

O novo filme tem mais personagens femininas que o original, mas a conta a mesma história e sem o mesmo apelo visual do longa de 1990. Um grupo de médicos residentes decide investigar o que existe após a morte, experimentando morrer por alguns minutos e voltar para compartilhar o que viram. Não demora e a experiência se transforma em competição para ver quem fica mais tempo morto, até a experiência mostrar suas consequências, ainda que sejam apenas uma versão sobrenatural dos “12 passos” dos Alcoólatras Anônimos, com arrependimento e pedidos de desculpas obrigatórios.

O elenco traz Ellen Page (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”), Diego Luna (“Rogue One”), Nina Dobrev (série “The Vampire Diaries”), James Norton (minissérie “Guerra e Paz”), Kiersey Clemons (série “Extant”) e, escondido na divulgação, Keifer Sutherland, astro do primeiro filme, em participação especial.

O roteiro foi escrito por Ben Ripley (“Contra o Tempo”) e a direção é do dinamarquês Niels Arden Oplev (“Os Homens que Não Amavam as Mulheres”).

A estreia está marcada para 19 de outubro no Brasil, um mês após o lançamento nos Estados Unidos.