White Famous: Nova série de comédia com Jamie Foxx ganha primeiro trailer

O canal pago americano Showtime divulgou o trailer de sua nova série de comédia “White Famous”. Assim como “SMILF”, que também estreia em breve no canal, o título busca ser provocante e […]

O canal pago americano Showtime divulgou o trailer de sua nova série de comédia “White Famous”. Assim como “SMILF”, que também estreia em breve no canal, o título busca ser provocante e tem potencial ofensivo. Se o nome “SMILF” busca empoderar um termo sexista, “White Famous” é uma expressão originada de racismo. Para entender, segue o contexto.

A série foi criada por Tom Kapinos, que é um homem branco, e o humor segue o tom da criação anterior do produtor, “Kalifornication”. A diferença é que, em vez de um escritor branco de meia idade em Hollywood, a trama gira em torno de um jovem comediante negro e as piadas tem tom claramente racial.

O protagonista Floyd Mooney (Jay Pharoah, do humorístico “Saturday Night Live”) está em ascensão na carreira e começa a receber propostas para estrelar filmes, o que o faz ter encontros inusitados com astros famosos – Jamie Foxx (“Em Ritmo de Fuga”) aparece bem confortável de minissaia na prévia – e reuniões com empresários e produtores influentes que prometem torná-lo tão “famoso como um branco”. Daí, o título.

Jamie Foxx é um dos produtores, assim como o cineasta negro Tim Story (“Policial em Apuros”), que dirigiu o episódio piloto e mais dois dos dez capítulos da 1ª temporada.

“White Famous” estreia em 15 de outubro nos Estados Unidos.