Demorou, mas a 2ª temporada de “The Shannara Chronicles” ganhou seu primeiro trailer e fotos. E também uma justificativa para tanto atraso em sua divulgação. A série simplesmente mudou de canal. Saiu da MTV e entrou no canal pago americano Spike, que vai se chamar Paramount a partir de 2018.
A MTV, que exibiu a 1ª temporada entre janeiro e março de 2016, chegou a anunciar a renovação da atração, mas tudo mudou após uma reformulação geral da Viacom, dona dos canais MTV e Spike. A palavra mágica é “rebranding”. A Viacom quer transformar o Spike, pós-relançamento como Paramount, numa vitrine para séries baseadas em franquias conhecidas.
“The Shannara Chronicles” é uma tentativa de lançar um “Game of Thrones” teen. A série é a adaptação de uma franquia literária escrita desde 1977 pelo escritor Terry Brooks, o 2º autor de fantasia mais vendido no mundo, atrás apenas de J.K. Rowling (“Harry Potter”). E foi desenvolvida pelos criadores de “Smallville” Al Gough e Miles Millar, em parceria com o diretor Jon Favreau (“Mogli, o Menino Lobo”).
Enquanto a 1ª temporada adaptou o segundo livro, intitulado “The Elfstones Of Shannara”, a trama dos novos episódios foi criada especialmente para a série. O motivo é que a trama salta décadas na coleção literária, passando a se focar nos filhos dos personagens introduzidos na história anterior. A 2ª temporada, porém, registrará apenas a passagem de um ano, após o fim da trama inaugural. Mesmo assim, muita coisa terá mudado.
As Quatro Terras estão no caos. O ressurgimento da magia deixou o povo aterrorizado, e uma organização chamada The Crimson está caçando usuários de magia, usando medo e intimidação para semear a discórdia entre as raças.
O protagonista Wil Ohmsford (Austin Butler), que é metade humano e metade elfo, ainda está amargurado pelo sacrifício da princesa Amberle (Poppy Drayton) e por sua separação de Eretria (Ivana Baquero), e abandonou seu destino mágico para se tornar um curandeiro. Mas quando uma mulher misteriosa chamada Mareth o salva Wil de um ataque do Crimson, ele é forçado a se juntar à luta.
A prévia dá esperanças para um retorno de Amberle, que aparece rapidamente numa cena – apesar de ter morrido no final da temporada inaugural. Mas a extensão da participação ainda é sigilosa. Entre os que tiveram a volta confirmada na 2ª temporada estão Manu Bennett (Allanon), Marcus Vanco (Bandon) e Aaron Jakubenko (o agora rei Ander).
Já as novidades são Malese Jow (série “The Flash”), Vanessa Morgan (série “Finding Carter”), Gentry White (série “UnReal”), Caroline Chikezie (“Everly”) e Desmond Chiam (série “NCIS: Los Angeles”).
Malese Jow será a mencionada Mareth, uma jovem volátil e imprevisível que tem habilidades mágicas. Vanessa Morgan vai interpretar Lyria, uma bela e misteriosa jovem que está romanticamente ligada à Eretria. Gentry White interpretará Garet, um caçador de recompensas hábil, carismático e conhecido nas Quatro Terras como “Mestre das Armas”. Caroline Chikezie ficou com o papel da Rainha Tamlin, a poderosa e astuciosa Rainha de Leah, o único reino humano nas Quatro Terras. Desmond Chiam será o General Riga, um antigo General do exército de Eventine, que se torna o líder do grupo extremista de soldados elfos conhecido como The Crimson.
Os novos episódios de “The Shannara Chronicles” estreiam no dia 11 de outubro nos Estados Unidos.