Spin-off de Suits com a personagem de Gina Torres será introduzido no final da atual temporada

O projeto de spin-off de “Suits”, centrado em Jessica Pearson, personagem de Gina Torres, ganhou sinal verde. A trama será introduzida no último episódio da 7ª e atual temporada de “Suits”. “A […]

O projeto de spin-off de “Suits”, centrado em Jessica Pearson, personagem de Gina Torres, ganhou sinal verde. A trama será introduzida no último episódio da 7ª e atual temporada de “Suits”.

“A personagem poderosa de Jessica Pearson, interpretada brilhantemente pela incomparável Gina Torres, ganhou os corações de fãs de TV de todo o lugar”, afirmou Chris McCumber, presidente de Entretenimento da NBCU Cable Entertainment. O chefe de conteúdo Jeff Wachtel completou: “Sentimos que devíamos ao público – e a nós mesmos – segui-la numa jornada além da série”.

O criador e produtor executivo de Suits, Aaron Korsh será o responsável pelo roteiro e produção do piloto da nova série, e adiantou que a produção tratará do cenário político de Chicago.

A atriz deixou o elenco fixo de “Suits” durante a temporada passada, alegando que gostaria de ficar mais tempo com sua família, em Los Angeles. Ela não queria mais passar boa parte do ano em Toronto, no Canadá, onde a atração é gravada – apesar de a trama acontecer em Nova York.

Sua saída foi amigável, com a personagem Jessica Pearson se mudando para Chicago. E Torres até fez participações especiais no novo ano, após a atriz afirmar que gostaria de continuar interpretando a advogada em aparições eventuais.

Com isso, Korsh decidiu priorizar a criação de uma produção derivada para a personagem, arrependido de quase ter matado Jessica Pearson quando a atriz anunciou sua saída da série. Nos planos originais, ela seria assassinada pelo pai de seu último cliente. Mas conversas entre a equipe e os executivos do canal acomodaram um final feliz para a personagem, com a possibilidade de seu retorno numa série própria.