Personagem de Sonequa Martin-Green em Star Trek: Discovery é irmã de Spock

O ator James Frain (série “Orphan Black”), que interpreta Sarek, um dos principais vulcanos de “Star Trek: Discovery”, revelou à revista SFX que Spock tem uma irmã adotiva: a Primeiro Oficial Michael […]

O ator James Frain (série “Orphan Black”), que interpreta Sarek, um dos principais vulcanos de “Star Trek: Discovery”, revelou à revista SFX que Spock tem uma irmã adotiva: a Primeiro Oficial Michael Burnham, papel de Sonequa Martin-Green (série “The Walking Dead”).

Para quem esqueceu, Sarek é o pai de Spock. O personagem tem uma longa história de participações em produções do universo trekker, desde a série clássica dos anos 1960, que o estabeleceu como Embaixador de Vulcano na Federação dos Planetas Unidos.

“Sarek será retratado como um homem muito mais jovem do que já apareceu e logo veremos que ele é o responsável pela educação de Michael – os pais dela foram mortos enquanto estavam hospedados na Academia de Vulcano, durante um ataque Klingon. Então, ele se sente responsável por ela e a acolhe, criando-a em sua família como uma vulcana.”

A atriz Sonequa Martin-Green (série “The Walking Dead”) também revelou mais detalhes sobre a ligação de sua personagem com o planeta Vulcano.

“Sou a única humana a ter frequentado o Centro de Aprendizado de Vulcano e a Academia de Ciências de Vulcano, e me sobressai nos estudos. Me formei como xenoantropóloga e sou essencialmente e inerentemente uma especialista em primeiro contato com outras espécies.”

A série se passa uma década antes dos eventos do filme “Star Trek” (2009). Assim, se Spock aparecer, será como adolescente.

Com 15 episódios, “Star Trek: Discovery” estreia em 24 de setembro nos EUA e chega no Brasil pela Netflix.