Novo pôster de Stranger Things homenageia o clássico Conta Comigo

A Neflix divulgou um novo pôster da 2ª temporada de “Stranger Things”, que presta uma homenagem ao clássico juvenil “Conta Comigo” (1986), ao posicionar os quatro meninos da série – Finn Wolfhard, […]

A Neflix divulgou um novo pôster da 2ª temporada de “Stranger Things”, que presta uma homenagem ao clássico juvenil “Conta Comigo” (1986), ao posicionar os quatro meninos da série – Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp – como as então crianças Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman e Jerry O’Connell. A diagramação e a logotipia também aproximam as imagens. Compare abaixo.

Uma das muitas influências evocadas pela série, “Conta Comigo” acompanhava quatro meninos numa jornada de aventuras e amadurecimento no interior dos Estados Unidos, e se destacou entre as adaptações dos livros de Stephen King por não incluir elementos de terror, embora sem abrir mão do suspense. O filme forma com “Carrie, a Estranha”, “Chamas da Vingança” e “It – A Coisa” um conjunto de obras do escritor centrados em crianças, que fornecem muitas referências para “Stranger Things”.

A 2ª temporada de “Stranger Things” estreia em 27 de outubro, no fim de semana que antecede o Halloween.