Knightfall: Série sobre os cavaleiros templários ganha novo trailer épico

O canal pago History divulgou artes, fotos e o novo trailer de “Knightfall”, série produzida pelo ator Jeremy Renner (“Os Vingadores”). Assim como “Vikings”, a atração se passa na Idade Média e […]

O canal pago History divulgou artes, fotos e o novo trailer de “Knightfall”, série produzida pelo ator Jeremy Renner (“Os Vingadores”). Assim como “Vikings”, a atração se passa na Idade Média e inclui várias batalhas e escala épica.

“Knightfall” foca os misteriosos Cavaleiros Templários, que se dedicaram às Cruzadas e, segundo a lenda, recuperaram nas ruínas de Jerusalém o Santo Graal, o cálice em que Jesus Cristo bebeu o vinho da Última Ceia. Mas o sucesso de suas missões também despertou inveja na própria Igreja e culminou em sua perseguição implacável, que começou na sexta-feira 13 de 1307, razão pela qual a data tem sido lembrada, mais de 700 anos depois, como amaldiçoada.

A ordem dos Templários foi formada por cavaleiros das Cruzadas com o propósito original de libertar a Terra Santa e, após a conquista de Jerusalém, proteger os cristãos que faziam peregrinação ao local. Ficaram conhecidos como Templários em decorrência do local em que se estabeleceram (o monte do Templo em Jerusalém, onde existira o Templo de Salomão, e onde se ergue a atual Mesquita de Al-Aqsa). O fervor religioso os tornou poderosíssimos, aumentando seus seguidores e riquezas, por meio de doações de terras e financiamento de suas campanhas. Mas isto causou dívidas e medo entre os países da Europa. Por isso, aproveitando-se de rumores acerca de suas atividades secretas, envolvendo supostas relíquias descobertas na Terra Santa, o rei Filipe IV de França passou a pressionar o papa Clemente V a tomar medidas contra eles. Em 1307, a França passou a perseguir e executar os Templários, apossando-se de suas propriedades, até que, em 1312, o papa Clemente dissolveu a Ordem. De uma hora para outra, todos os templários desapareceram, junto com seus diversos segredos, dando origem a especulações e lendas, que perduram até os dias atuais.

Desenvolvida desde março de 2015, a série foi concebida por Renner em parceria com o produtor Don Handfield (do thriller “O Mensageiro”, estrelado pelo ator) e o roteirista Richard Rayner (“Absolutamente Los Angeles”).

Além de produzir, Renner fará participações como ator convidado, mas não assumirá papel fixo, devido a seus vários compromissos cinematográficos.

O elenco contra com Tom Cullen (série “Downton Abbey”), Pádraic Delaney (“O Homem que Viu o Infinito”), Sarah-Sofie Boussnina (série “Bron/Broen”), Simon Merrels (série “Spartacus”), Olivia Ross (minissérie “War and Peace”), Julian Ovenden (“Amor e Revolução”), Ed Stoppard (“Juventude”), Sabrina Bartlett (série “Da Vinci’s Demons”) e Bobby Schofield (“Mar Negro”).

A 1ª temporada terá 10 episódios e a previsão de estreia é para novembro, em dia ainda não confirmado.