Justin Theroux se junta a Emma Stone e Jonah Hill em nova série da Netflix

O ator Justin Theroux vai trocar a HBO pela Netflix. O protagonista de “The Leftovers” entrou no elenco de “Manic”, juntando-se a Emma Stone (“O Espetacular Homem-Aranha”) e Jonah Hill (“Anjos da […]

O ator Justin Theroux vai trocar a HBO pela Netflix. O protagonista de “The Leftovers” entrou no elenco de “Manic”, juntando-se a Emma Stone (“O Espetacular Homem-Aranha”) e Jonah Hill (“Anjos da Lei”).

“Manic” é um remake da série norueguesa de mesmo nome, marcada por humor negro, que gira em torno de Espen, um homem adorado por todos, que vive uma vida onde tudo é possível. Entretanto, ele é um doente mental trancado em uma ala psiquiátrica.

A adaptação tem roteiro de Patrick Somerville, autor dos episódios mais malucos de “The Leftovers”, e direção de Cary Fukunaga, que, assim como fez na 1ª temporada de “True Detective”, comandará todos os episódios.

O projeto foi apresentado ao mercado pela Paramount com condições bastante específicas, sem produção de episódio piloto e com a obrigação de encomenda de duas temporadas para começar. Este tipo de negociação, realizada “às cegas”, tem se tornado cada vez mais frequente, valorizando conteúdos que agregam nomes famosos em sua produção, no mercado competitivo das séries “premium”.

A produção está a cargo de Somerville, Fukunaga, Hill e Stone. Vale lembrar que os dois atores já trabalharam juntos antes, na comédia “Superbad” (2007), bem no começo de suas carreiras. Foi a estreia de Emma Stone no cinema e o primeiro papel de protagonista de Hill.

A série ainda não há previsão de estreia.