John Carpenter vai revisitar suas trilhas clássicas em novo disco

O cineasta John Carpenter, além de escrever e dirigir clássicos do cinema fantástico, também é um compositor respeitado do gênero. Suas trilhas sintetizadas estão entre as mais influentes do cinema – são […]

O cineasta John Carpenter, além de escrever e dirigir clássicos do cinema fantástico, também é um compositor respeitado do gênero. Suas trilhas sintetizadas estão entre as mais influentes do cinema – são referências musicais, por exemplo, para a série “Stranger Things” e terrores contemporâneos como “Corrente do Mal”.

Pois ele prepara um novo disco em que revisitará alguns dos temas que compôs para longa-metragens. Intitulado “Anthology: Movie Themes 1974-1998”, o disco terá 13 faixas e incluirá a primeira composição de Carpenter para o cinema, o tema da sci-fi “Dark Star” (1974).

Nesta semana, o cineasta divulgou uma versão atualizada do tema de “À Beira da Loucura”, de 1994. Confira abaixo.

Além deste revival musical, Carpenter fechou recentemente um contrato com a Universal para desenvolver e produzir novas séries de terror. As atrações incluem a antologia de terror “Tales For a Halloween Night”, para o canal pago Syfy, e uma adaptação da franquia literária “Nightside”, de Simon R. Green.

Os projetos alternativos compensam a longa ausência do diretor de clássicos como “Halloween” (1978), “Fuga de Nova York” (1981) e “O Enigma de Outro Mundo” (1982) do cinema. Ele não filma desde “Aterrorizada” (2010).


John Carpenter