Guardiões da Galáxia Vol. 3 marcará despedida dos heróis do universo Marvel atual

O diretor James Gunn confirmou que “Guardiões da Galáxia Vol. 3” marcará o fim do Universo Cinematográfico Marvel atual, com a despedida dos personagens conhecidos do público, e o início de sua […]

O diretor James Gunn confirmou que “Guardiões da Galáxia Vol. 3” marcará o fim do Universo Cinematográfico Marvel atual, com a despedida dos personagens conhecidos do público, e o início de sua expansão para outras direções, com a chegada de novos heróis. Aparentemente, heróis das estrelas.

Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, o cineasta revelou que já está trabalhando no roteiro da continuação, ao mesmo tempo em que discute a ampliação dos personagens cósmicos da Marvel em novas produções, incentivado pelo chefe dos estúdios, Kevin Feige.

“Esses scripts já estão em andamento. Kevin e eu falamos sobre isso o tempo todo, acabamos de ter uma reunião hoje. Discutimos qual seriam as próxima adaptações de personagens cósmicos e onde estarão os personagens que já criamos no próximo lote de filmes”, disse Gunn, referindo-se aos projetos misteriosos que acontecerão depois do “Vol. 3”.

Não se sabe quase nada sobre os planos da Marvel para depois de “Guardiões de Galáxia Vol. 3”, que deve lidar com os acontecimentos de “Vingadores 4”. Pelas entrevistas de Feige, o quarto longa dos Vingadores terá ressonância apocalíptica, pois marcará o fim dos contratos dos intérpretes dos personagens mais icônicos da empresa.

Gunn já tinha confirmado que nada seria o mesmo após “Vingadores 4” em um post em seu Facebook. “Muito do que aconteceu no Universo Cinematográfico Marvel nos últimos dez anos tem levado, em grande parte, à “Guerra Infinita” e a ‘Vingadores 4′”, ele escreveu. “‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’ acontecerá depois de tudo isso. Concluirá a história desta formação dos Guardiões da Galáxia e ajudará a catapultar novos e velhos personagens Marvel nos próximos dez anos e além”.

Ou seja, “Guardiões de Galáxia Vol. 3” fará a transição de fase mais importante da história cinematográfica da Marvel.

Há quem aposte que os Ravagers liderados por Sylvester Stallone em “Vol. 2” assumam o lugar dos Guardiões. O que renderia uma inversão do que aconteceu nos quadrinhos, já que, na verdade, os personagens revelados no final do último filme eram os Guardiões originais da Marvel.

“Estou definitivamente interessado na direção que esses personagens estão indo e seus papéis no Universo Marvel”, concluiu Gunn.

O terceiro “Guardiões da Galáxia” ainda não tem data de estreia prevista. Já “Vingadores 4” abalará o universo Marvel em maio de 2019.