A rede CW divulgou na Comic-Con um vídeo promocional que reúne todos os super-heróis de suas séries da DC Comics, para destacar a chegada de “Black Lightning” à sua programação. A prévia relembra o processo de adaptação do outros personagens, que saíram dos quadrinhos para conquistar os telespectadores, para, ao final, apresentar trechos da sua nova produção de super-heróis.
Quinta série do gênero na CW, a atração compartilha com “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow” o mesmo produtor, Greg Berlanti.
Criado por Tony Isabella (roteirista de “Luke Cage”) e Trevor Von Eeden em 1977, o herói foi batizado no Brasil como Raio Negro, apesar deste nome já identificar um herói da Marvel, o líder dos Inumanos (Black Bolt, no original) que também estreia na TV americana nos próximos meses. O Raio Negro da DC tem poderes elétricos e foi o primeiro herói negro da editora a ter sua própria revista.
Desenvolvida pelo casal Salim e Mara Brock Akil (das séries “The Game” e “Being Mary Jane”), a série não vai refletir as histórias iniciais do personagem, encontrando Jefferson Pierce mais de uma década depois dele deixar seu uniforme de lado, a pedido da esposa, para priorizar sua família. Porém, quando as filhas teimam em buscar justiça e ficam em perigo, ele será levado de volta à vida de vigilante mascarado.
A série é estrelada por Cress Williams (“Prison Break” e “Code Black”) como Raio Negro e deverá mostrar ainda a origem de duas novas super-heroínas: as filhas do personagem, vividas por Nafessa Williams (também da série “Code Black”) e China Anne McClain (“Gente Grande”). Nos quadrinhos, elas viram Tormenta (Thunder) e Rajada (Lightning). O elenco também inclui Christine Adams (série “Terra Nova”) como a mulher de Pierce.
O piloto foi dirigido por Salim Akil e a exibição vai acontecer durante a midseason, no começo de 2018 nos Estados Unidos.