Selma Blair entra na série Heathers, baseada na comédia cult Atração Mortal

A atriz Selma Blair (“Hellboy”) terá um papel recorrente na vindoura série “Heathers”, baseada no filme cult “Atração Mortal” (1988). A série está sendo apresentada como uma antologia de humor negro dos […]

Divulgação/FX

A atriz Selma Blair (“Hellboy”) terá um papel recorrente na vindoura série “Heathers”, baseada no filme cult “Atração Mortal” (1988).

A série está sendo apresentada como uma antologia de humor negro dos dias atuais. A heroína Veronica Sawyer, vivida por Winona Ryder no cinema, será interpretada por Grace Victoria Cox (a Malanie de “Under the Dome”) e lidará com um grupo muito diferente de Heathers, mas igualmente maldoso.

Blair interpretará Jade, uma ex-stripper que aplicou o golpe do baú para virar madrasta de uma das novas Heathers, e passa o tempo aguardando o marido de 82 anos morrer para herdar tudo.

Originalmente, as Heathers eram três garotas ricas, bonitas e insuportáveis com o mesmo nome, que dominavam a pirâmide social de uma high school, praticando bullying com quem consideravam inferiores – gordos, gays, esquisitos, etc. Até serem confrontadas por um estudante serial killer (papel de Christian Slater, hoje em “Mr. Robot”).

A atriz Shannen Doherty, que interpretou Heather Duke, segunda líder do grupo – após Heather Chandler (a já falecida Kim Walker) se tornar a primeira vítima de onda de “suicídios” provocados pelo serial killer juvenil – , fez uma participação especial no piloto. Ela divulgou uma foto dos bastidores, usando peruca (devido ao tratamento com quimioterapia de seu câncer) e um lenço de cabelo similar ao que sua personagem usava em 1988.

Além de Grace Victoria Cox, a nova versão também terá o estreante James Scully como J.D. (o papel de Slater). Já as Heathers foram praticamente reinventadas. No lugar das magrelas brancas do filme, serão vividas por um ruivo (Brendan Scannell), uma gorda (Melanie Field) e uma negra (Jasmine Matthews).

A série foi criada por Jason A. Micallef, roteirista da comédia indie “Butter: Deslizando na Trapaça” (2011), e o piloto teve direção de Leslye Headland, cineasta responsável pela comédia “Quatro Amigas e um Casamento” (2012).

“Heathers” será exibida no canal pago Paramount, que estreia em 2018 no lugar do Spike nos Estados Unidos.