SBT, Record e RedeTV devem voltar à TV paga em agosto

Depois de quase quatro meses fora do ar nas principais operadoras de TV paga do país, as redes SBT, Record e RedeTV, que formam a joint venture Simba, teriam chegado em um […]

Depois de quase quatro meses fora do ar nas principais operadoras de TV paga do país, as redes SBT, Record e RedeTV, que formam a joint venture Simba, teriam chegado em um acordo para voltar à programação dos pacotes de canais por assinatura.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as três emissoras fecharam com a Net, Claro TV, Sky e Oi e retornam para a TV paga em 1 de agosto.

Há algumas semanas, a Simba entrou em acordo com uma instituição de defesa ao consumidor, visando disponibilizar o sinal de seus canais enquanto realiza suas negociações. Restaria apenas a concordância das operadoras de TV a cabo.

O corte do sinal foi realizado apenas em Brasília e São Paulo, onde o sinal analógico deixou de existir primeiro, mas deveria se estender a novas localidades, acompanhando o plano de expansão do sinal digital no país.

Na prática, a saída de SBT, Record e RedeTV dos serviços de assinatura só serviu para divulgar a venda de antenas digitais nas cidades em que a TV analógica já deixou de funcionar. A Record também lançou o streaming ao vivo de sua programação diária.